
Por que contar a sua história e a do seu negócio é essencial para o sucesso?
Por que contar a sua história e a do seu negócio é essencial para o sucesso?
Se você chegou até essa newsletter, é porque já entendeu que contar histórias vende e que a inteligência artificial pode ser sua maior aliada nessa missão. Toda segunda-feira à noite, você vai receber gratuitamente no seu e-mail uma dose de inspiração prática com:
📌 Dicas de storytelling aplicadas ao conteúdo digital;
📌 Prompts de IA prontos para você usar e criar conteúdo autêntico;
📌 Reflexões sobre como criar narrativas mais humanas (mesmo usando tecnologia).
É conteúdo direto ao ponto, feito para te ajudar a transformar ideias soltas em histórias que conectam e vendem.
Por que contar a sua história e a do seu negócio é essencial para o sucesso?
As 10 perguntas que os brasileiros mais fazem ao ChatGPT.
Ao ver a minha carreira desmoronando bem na minha frente, tomei a decisão de pedir demissão e entrar na justiça para – tentar – receber o que era meu por direito. Essa decisão demorou a vir. Foram meses pensando, analisando, digerindo. Não foi assim…pá-pum!
Pode parecer estranho, mas quando nos debruçamos para escrever e transformar em palavras aquilo que estamos pensando, a neblina vai embora e o sol aparece no horizonte. As mensagens que estavam embaçadas na mente vão se clareando e tomando o seu devido lugar, como se elas se encaixassem umas nas outras, um quebra-cabeças, fazendo com que as mensagens escritas comecem a fazer sentido.
Esperar a inspiração chegar para começar a escrever não é uma boa opção. E você há de concordar comigo que nem sempre estamos inspirados. Você não acorda num dia lindo e ensolarado e pensa: “Nossa, hoje acordei muito inspirada para escrever a obra prima da minha vida.” Não é bemmmmmm assim.
Contamos histórias há mais de 200 mil anos, com conversas à luz do fogo, envolta da fogueira. Assim como nossos ancestrais, exatamente como eles faziam para poder narrar suas histórias, seu cotidiano, envolver a sua tribo na mensagem numa forma de demonstrar conhecimento. E isso se deu ao longo de muitos e muitos anos graças ao poder das histórias, onde os saberem são transmitidos por nós humanos.
Entrevista com a empreendedora, mentora e autora Kelly Galesi.
Dia desses postei nos stories do meu Instagram sobre a importância em termos a nossa lista de e-mail de contatos na estratégia do seu negócio. É uma forma (uma das várias formas) que você tem para entregar algum de valor ao seu leitor e escrever uma newsletter é uma ótima maneira de manter esse contato.
Li em uma matéria da TrendWatching que me chamou a atenção e quero compartilhar aqui com vocês. O artigo citava alguns pontos importantes sobre as mudança nos hábitos de consumo que as marcas podem esperar ver nos próximos dez anos.