Publicada no dia 10 de maio de 2024
Li em uma matéria TrendWatching que me chamou a atenção e quero compartilhar aqui com vocês. O artigo citava alguns pontos importantes sobre as mudança nos hábitos de consumo que as marcas podem esperar ver nos próximos dez anos. Essa matéria, se eu não me engano, foi publicada em 2021 portanto ainda vale para os dias de hoje e para os que virão. Ao ler, perceba se o seu negócio está em dia com os hábitos e não hesite em mudar, se necessário.
1- “Quando se trata de como gastam seu tempo, os consumidores procuram qualidade, não quantidade”.
2- “As preocupações com o tempo de tela são anteriores à pandemia, mas um ano de estudo em casa, passando tempo no Zoom e rolando na mídia social levou os usuários a reavaliarem como gastam seu tempo.”
3- “Na próxima década, as marcas precisarão pensar profundamente se seus produtos e serviços proporcionam experiências de qualidade. A palavra-chave aqui é ‘qualidade’ e não quantidade.”
4- “Já estamos vendo que pequenas empresas são grandes negócios.”
5- “À medida que os consumidores procuram higienizar seus hábitos de consumo tomando decisões de compra mais éticas, eles procuram marcas que capacitem os indivíduos que estão em uma posição única para fazer a diferença em sua comunidade.”
E, olha! Não é modinha passadeira, não!
Precisamos estar preparados e de olho no futuro, prontos para saber contar as histórias do nosso negócio para os nossos consumidores.