Papo Reto com Kelly Galesi

Publicada no dia 28 de agosto de 2023

Empreendedora, viajante do mundo, mentora e autora do livro “Criadora sou, protagonista estou”,
uma jornada de inovação humana no palco da vida

Crédito: Carme Garcia

Na sua visão, o que é ser protagonista?
Ser protagonista para mim significa ser autêntico e fazer acontecer, trazer isso para o mundo. É sobre encontrar aquilo que você tem paixão de fazer e que vem da sua essência. Significa colocar sua alma naquilo que você faz. 

Se pudesse dar 3 conselhos sobre o empreender, quais seriam?
Entendam que cada um tem uma experiência completamente única e diferente, por isso tome cuidado para não se ver seguindo a jornada de outras pessoas e saindo da sua própria. Está aí talvez meu primeiro aprendizado: 1) encontre o seu significado de sucesso e siga-o. 2) Cerque-se sempre de pessoas e esteja em ambientes que te desafiam positivamente, pois isso te ajuda a estar em movimento. E digo movimento, não pressa. Por último, 3) não tenha medo de errar, mas sim de não tentar; pois isso sim significa que você falhou na sua maior missão por aqui: viver e se desenvolver como ser humano!

Qual é a melhor parte de ter conhecido tantos lugares do mundo? E a pior?
A melhor parte é poder colher o melhor que cada lugar, cada povo e cada cultura pode te trazer. Porque como digo, viajo para me expandir e isso não tem preço. Mas, não significa que você precisa mudar de país para isso, viaje por vizinhanças novas, caminhos novos etc. O pior: é não querer parar (risos).

Qual livro está na sua cabeceira hoje?
O Caminho do Artista, de Julia Cameron.

Olá!
Eu sou Sabrina Scarpare,
jornalista há 20 anos, especialista em narrativas, escritora e criadora de infoprodutos como consultoria, curso online, palestra, e-book, newsletter, entre outros projetos, tendo a técnica do Storytelling como premissa para as linhas editoriais dessas soluções.