
Do fogo à IA
Por que sua história precisa de um ‘ponto de partida’? Afinal, “todo progresso tem um ponto de partida”.
A newsletter é uma coluna online escrita por mim, que você recebe toda segunda-feira à noite em seu e-mail com histórias aleatórias, reais e fresquinhas como: entrevista com convidados, turismo e viagem, eventos, curiosidades, moda e dicas de estratégia de comunicação para o seu negócio. Faça parte da nossa comunidade de leitores de histórias assinando gratuitamente.
Por que sua história precisa de um ‘ponto de partida’? Afinal, “todo progresso tem um ponto de partida”.
Passados dois milênios, os cientistas e pesquisadores encontraram o “quarteto fantástico da felicidade”, quatro substâncias naturais produzidas em nosso cérebro: dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina. Elas são os hormônios relacionados a sensação de bem-estar e prazer na vida.
Quando você utiliza o ChatGPT para criar textos, a forma como você estrutura o seu prompt faz toda a diferença no resultado. Um dos segredos para obter respostas mais precisas e eficientes está na escolha dos verbos de ação corretos.
Ter uma linha editorial bem definida não é só uma questão de estética ou organização, é um caminho para uma comunicação mais forte e eficaz. Então, se você ainda não tem uma, ou se a sua atual não está funcionando como deveria, é hora de (re)começar!
Por que contar a sua história e a do seu negócio é essencial para o sucesso?
As 10 perguntas que os brasileiros mais fazem ao ChatGPT.
Ao ver a minha carreira desmoronando bem na minha frente, tomei a decisão de pedir demissão e entrar na justiça para – tentar – receber o que era meu por direito. Essa decisão demorou a vir. Foram meses pensando, analisando, digerindo. Não foi assim…pá-pum!
Pode parecer estranho, mas quando nos debruçamos para escrever e transformar em palavras aquilo que estamos pensando, a neblina vai embora e o sol aparece no horizonte. As mensagens que estavam embaçadas na mente vão se clareando e tomando o seu devido lugar, como se elas se encaixassem umas nas outras, um quebra-cabeças, fazendo com que as mensagens escritas comecem a fazer sentido.